sábado, 15 de outubro de 2016

LUXÚRIA: HERANÇA DE SOMBRAS - JULIANA BIZATTO [ RESENHA ]

Olá Leitores, tudo bem? \0/

Hoje vim trazendo para vocês, resenha de um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, chamado A Ressaca Literária (risos), brincadeira o livro se chama Luxúria - Herança de Sombras da autora Juliana Bizatto.



Sinopse: Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.



"...Era bom ver o sol de novo. Os dias costumavam ser enevoados em Tormento, e um céu azul sem nuvens era um colírio para os meus olhos. O ar condicionado da concessionária zunia, mas não havia necessidade de estar sempre ligado, o clima estava fresco como sempre, essa terra não conhecia, verdadeiramente, o que é calor. Não que estivesse reclamando. Esse era outro aspecto que me agradava por aqui. Ultimamente, estava difícil encontrar o que me desagradasse..."

A obra se passa em Tormento, uma pequena cidade, que quase sempre está com uma forte ventania.
Lá conhecemos a família Hoffer que mora em uma Ilha particular e misteriosa. Está família é composta por Samantha Hoffer (narradora), Babi (irmã de Sam), suas primas Mô, Luci, Regi e Sy, a Vozinha, as tias Abi e Leo, e sua mãe Gabi.

"...Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade. Todas parecem ter saído mm da mesma fôrma: são lindas, loiras e altas, curvas proporcionais que sempre lhe creditam alguns anos a mais do que está registrado nas suas certidões de nascimento, mas não de uma forma ruim, e sim de uma provocante..."
Percebemos que as Hoffers gostam de chamar bastante atenção de todos. Menos a Sam, que não liga tanto para roupas curtas, sapatos chamativos e atenção quanto suas primas.
Elas saem toda manhã e vão a cidade para estudar, e só voltam a tarde. Algo que preocupa a Vozinha, e que faz com que ela exija que elas permaneçam juntas e que voltem para casa no horário. Sam namora Martin que é filho de políticos, mas o relacionamento deles não passam a ir muito bem, ainda mais com a chegada de Benjamin, um garoto com olhos perfeitos, que chega na cidade juntamente de sua irmã Tami, eles passam a se mudar frequentemente após a morte de sua mãe.
Ben, começa a se enturmar com os amigos de Sam fazendo com que eles se aproximem mais.
De imediato, ela diz "odia-ló" pelo fato de ser bastante sarcástico, e sempre que o vê as "borboletas começam a serpentear em seu estômago" (mas isso é por ele ser lindo, e por ela sem perceber, já está apaixonada).

"...Senti-me corar, mesmo tão anestesiada como estava, as borboletas serpenteavam dentro do meu estômago, deixando-me nauseada, mesmo assim não conseguia parar de fazer contato visual com ele. Meu coração estava disparado. Era ridículo. Como um rapaz que eu mal conhecia podia estar tendo este efeito sobre mim, um garoto que só implicava comigo e mais, por que ele continuava a olhar justamente para mim?..."

O livro é cheio de mistério, amizades, família, sentimentos. Mesmo por ter diversos personagens, conseguimos perceber os sentimentos de cada um e nos apegamos a todos eles (ou quase todos). A história fluiu muito bem, a leitura foi concluída em dois dias e necessito do segundo pra ontem. Muito obrigada por permitir com que eu conheça essa história maravilhosa Ju.

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐ (5/5)

Siga o IG da autora @julianabizatto

Beijos, e até o próximo post. :-)

2 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito legal! Adorei a resenha, quando eu tiver oportunidade vou ler com certeza...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom!!! Leia, você não irá se arrepender. :-)

      Excluir