segunda-feira, 1 de maio de 2017

RESENHA: ALICE NO PAÍS DO AMOR DE LUCILLA GUEDES


Informações do livro:

Título: Alice no País do Amor
Autor: Lucilla Guedes
Editora: Chiado
Páginas: 228

Sinopse: Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica. Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar. Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la. Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?


Alice no País do Amor é um livro que promete agradar os fãs de um bom romance, com um toque de drama que pode colocar tudo a perder. No livro, conhecemos Alice da Costa Fontana, que desde os seis anos de idade nutria um grande amor pelo vizinho Milo Maximiliano Stein que é alguns anos mais velho que ela. Porém, dois anos depois Max se muda e eles acabam perdendo o contato. 

Alguns anos depois Alice o reencontra na faculdade, ele como professor do curso de direito e ela como aluna, a partir disso, ela percebe que ainda é apaixonada por ele e vê que perderá Max para sua melhor amiga Helen, que logo fica noiva dele. 


Contudo, algumas coisas mudam quando na festa de aniversário de Helen, Alice usa uma fantasia ousada fazendo com que Max a olhe de uma forma diferente, deixando ela numa difícil situação. A sorte de Alice é de ter Alan, um grande escritor, sonhador e fiel amigo, que sempre está ao seu lado para lhe consolar. 
Será que Alice ficará com Max? Ou será que ela encontrará o amor onde nunca imaginaria?


Ao ter o livro em mãos, imaginava que seria uma adaptação moderna da obra de Lewis Carroll, mas não é. É uma história romântica, em que a protagonista é linda, batalhadora e sonhadora. 
A escrita da Lucilla Guedes é muito bem fluída, com personagens bem construídos que nos prende desde o prefácio ao epílogo, e é o tipo de livro que você consegue imaginar o cenário perfeitamente diante dos seus olhos. 
Fiquei apaixonada por esse livro! E para você que estava em dúvida de lê-lo, já deixo avisado que você irá se apaixonar por ele assim como eu. 
Nota

ONDE ENCONTRAR:

Então é isso galerinha! 
Beijos e até o próximo post! 

29 comentários:

  1. Aí que livro lindo !! A capa é muito fofa !
    Amei saber que não é uma releitura do tão conhecido "Alice No País das Maravilhas" , e por uma romance com drama já adorei ! Dica anotada! Eu gosto bastante de histórias que trazem essa temática de amor desde crianças, acho super cute <3 Beijos do Wes ^^

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ele é maravilhos! Pse, quando peguei achei ser releitura do clássico da Lewis Carroll mas me surpreendi. É um romance lindo, que realmente não estava esperando. Bjs migs!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro, ele é simplesmente lindo, amei a história. Parabéns pela parceria e a resenha, ficou ótima. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né?! Somos sortudas por ter ele e a parceira haha. Muito obrigada! 😙

      Excluir
  4. A Alice vai pra tudo que é país 😂

    Eu não conhecia o livro, parece ser bem legal, justamente por causa da Alice kkk adicionei ele à minha infinita lista!

    Boa resenha também! Direta e bem escrita. Parabéns!

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Alice não consegue ficar quieta em um só não haha. Vale a pena ler, é uma linda história. Muito obrigada.
      Bjs.

      Excluir
  5. Ooi adorei a resenha, sempre curti os filmes de Alice no pais das maravilhas, mas ainda não li nenhum livro. Gostei bastante do enredo.
    beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii xará, também sempre amei tudo relacionado a Alice. E mesmo esse livro não sendo releitura superou minhas expectativas. Super recomendo! Boa semana, bjs.

      Excluir
  6. Achei linda a capa do livro, no início lendo a resenha achava que a história era mais um clichê de uma mulher apaixonada pelo namorado da amiga. Mas depois vi que a história vai além disso. Fiquei bastante curiosa pra saber se a Alice vai ficar com o Max ou com uma outra pessoa, mas desejo que ela seja feliz, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a releitura do livro, bem atual! As fotos que ilustram a postagem ficaram show!

    ResponderExcluir
  8. Oi, quando eu li o titulo tive o mesmo pensamento, que seria uma adaptação, mais quanto li as primeiras linhas eu já me surpreendi, poi é uma história bem diferente, com uma Alice batalhadora, com romance eu adoro já quero ler, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei que seria alguma adaptação de Alice no País das Maravilhas e me surpreendi! Achei super bacana, pra começar, ser um livro escrito por um profissional nosso <3 assim podemos valorizar bastante nossos brasileiros e isso me encanta. Depois eu sou uma apaixonada por coisas românticas e dramas, eu sempre celebro o amor rs. O livro parece ser muito bacana! Bem diferente de uma história adaptada do antigo conto e parece ser super amorzinho assim. Alice, alice... fiquei curiosa agora sobre o amor dela e como a história se desenrola com o Max e a Helen. Vou procurar para ler! Adorei a capa

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    Só de ler a resenha já torço para Alice ficar com Alan e não com o Max, que babaca. Esse livro parece um pouco com A Marca de Uma Lágrima de Pedro Bandeira.

    ResponderExcluir
  11. Amei essa capa que show, sem duvidas vou ler também sua resenha ta incrível eu preciso muito ler, parabéns pelo trabalho super bacana e pelas fotos lindas

    ResponderExcluir
  12. Bonita a capa, ainda não tinha visto esse livro da Chiado e fiquei bastante interessado. Suas fotos também ficaram ótimas. Eu gosto desse toque de drama que vc falou, acho que enredos assim conseguem mais facilmente prender o leitor e deixar a história mais rica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Acho que já li algo sobre esse livro uma outra vez. A capa é linda e a história parece ser um tanto tensa. Não sei se leria por ser de um gênero que não me agrada tanto. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da resenha, pois meio que você trouxe a minha infância de volta quando eu eu alouca por os filmes e livros da alice. beijos

    ResponderExcluir
  15. Quando vi o titulo tb pensei que fosse uma adaptação de Alice no país das maravilhas, mas afinal trata-se de uma bonita história de amor e essas nunca são demais! :)

    ResponderExcluir
  16. Ola!
    Parabéns pela resenha linda!
    Eu confesso que essa é uma escolha muito arriscada do autor para um tema. Eu mesma achei que fosse uma releitura, me surpreendi. Um super beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Adoro histórias protagonizadas por personagens femininas fortes. Achei a premissa do livro muito bacana, e realmente não parece ser uma recontagem da história clássica, o que me agrada bastante.

    Beijo
    www.mundoinvertido.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    A capa está linda mas eu sou sincera pensei mesmo que fosse outro titulo. Quando vi Alice e vi a capa, mas deu-me vontade de ler o livre, porque quem não quer conhecer uma historia diferente da Alice ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Letícia, tudo bem?

    Estou com esse livro para ler e a sua resenha apenas despertou ainda mais a minha curiosidade. Fiquei curiosa para saber mais sobre a Alice, sobre esse amor pelo Max e como ela vai lidar com esta situação sem machucar a amiga que está na beira do fogo. A primeira vista também imaginei que tivesse algo a ver com o Clássico de Alice, mas fico satisfeita por não ser assim. Parece que a autora criou uma obra instigante. Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu amo livros de romances e dramas assim! A resenha está ótima.Não conhecia o livro mas já quero saber! Eu penso que pode ser que a Alice acabe no ficando no final com o Alan heim? Será que meu palpite está certo?

    ResponderExcluir
  21. Adorei o fato de ser produzido por nossos escritores brasileiros. Amo quando nossa literatura sai do escuro e vem para o mundo, temos tantos escritores ótimos que fico feliz em saber que a cada dia aparece um novo divulgando suas obras. Gostei do clima descontraido da história, só por envolver festas e faculdade já se encaixa no nosso cotidiano corrido. E choqay, ela fica com ele? Me dá esse spoilerzinho vai? Hahah. O livro tá baratinho até, acho que vou adquirir um exemplar para mim. Beijão.

    ResponderExcluir
  22. Agora eu fiquei curiosa para saber o fina!
    Estava lendo empolgada a sinopse...rsss
    Acho que esse tipo de história acontece mais do que imaginamos. Quem nunca se apaixonou por alguém comprometido? E se esse alguém se apaixona pela sua amiga?
    Infelizmente não "controlamos" os sentimentos dos outros e temos que aprender a contornar esse tipo de situaçao e levar a vida em frente. Pelo menos foi isso que aprendi até agora. Sofri menos ao fazer isso.
    Ótimo livro!

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha! Estou super curiosa para saber o desfecho da história. Será que rola um spoiler?? Hahaha brincadeira! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Que livro lindo!!! Só pela capa e pelo título eu já compraria! Rs ♡
    Adorei a sua resenha e me deu muita vontade de ler o livro! :)
    Beijos
    Lilian

    ResponderExcluir
  25. Hey!

    Adorei a sua resenha, parabéns. Não conhecia o livro mas me encante logo pela capa, também imaginei que seria uma versão de Alice no País das maravilhas, me surpreendi muito com a trama e fiquei bem interessada. Me desapontei um pouco porque a história se passa em Curitiba (pelo menos pelo o que eu entendi) e o personagem não tem nome brasileiro.. Mas a leitura parece ser muito boa e a dica está anotada!

    Bjos.

    ResponderExcluir