segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

RESENHA: CRISTAL DE LULLY OLIVEIRA



Olá Leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim. Trago hoje a resenha do livro Cristal da minha querida amiga Lully Oliveira, a qual eu tenho muito orgulho de ser parceira também.


Livro: Cristal
Autor: Lully Oliveira
Número de Páginas: 98

Sinopse: E se tudo que você pensou sobre si a sua vida inteira fosse uma mentira? Os seus planos, que gastaram noite em claro sendo planejados, os seus sonhos com um futuro melhor, tudo sendo esmagado por um pequeno detalhe, do qual você não fazia a menor ideia durante 15 anos de sua vida. Iludida ela foi… Desculpe-me querida, mas você é uma das principais deusas do Olimpo antigo.
Essa é a história da protagonista dessa aventura estonteante, paranoica, com um toque de acidez e um irresistível aroma de flor coberta pela neve. Viaje por Detroit com nossa bipolar Cristal Grace, que precisa saber seu verdadeiro lugar.

"E se toda a realidade desaparecesse?"


Na obra conhecemos Cristal Grace, uma garota de 15 anos que foi encontrada em um banco de praça da cidade de Detroit, quando tinha apenas 1 ano de idade, pela humilde servente do orfanato Gresco chamada Samantha.

"Samantha me escondeu um tempo em seu quarto. No jornal em que eu estava embrulhada, palavras estavam circuladas: Cristal Grace - o meu nome, e outras palavras que não fazem sentido para ninguém, como o número um, seis, a palavra flor, oráculo, inverno e até mesmo deuses. Qual significado isso deve ter? Apenas sei que a pessoa débil que me deixou, naquela maldita praça, sabia o que estava fazendo."

Desde em que Cris foi levada para o orfanato, é odiada pelas crianças, professoras e até mesmo pelos casais que vão conhecer as crianças, olham para ela como se fosse uma aberração, como dizem "princesa alienígena", isso tudo por causa de suas diferenças, cabelos ruivos lisos e encaracolados ao mesma tempo, tem heterocromia, mutação na cor de seus olhos; um no tom de azul, e o outro verde), os únicos que não se aplicam em tais comentários desagradáveis são a Sam e o Josh, um oriental com a mesma idade de Cris que vive no orfanato desde os 2 anos de idade e sempre esteve ao lado da "ruiva".


"Ele nunca me achou esquisita, não sei como, talvez por ele ser um típico garoto oriental. Somos amigos desde um: 'Ruiva, você quer ser minha amiga?'."

Quase completando 16 anos, Cristal descobre que seu verdadeiro nome é Perséfone; a deusa do Olimpo. Seus pais são Zeus e Deméter, que no intuito de proteger a filha Perséfone de seu marido Hades, lança um feitiço sobre ela, uma reencarnação da deusa mandando-a para um lugar mais seguro, a Terra.

"Olho para o céu e vejo diversas constelações, antes de me embarcar pela vastidão do espaço sideral, Josh, a única pessoa que chega perto de mim no momento devido eu incendiar néon, me beija com seus lábios doces e aveludados, me fazendo sentir como uma princesa. Chego perto de seu ouvido e sussurro minhas últimas palavras aqui na Terra:
- Espere só um pouquinho, os deuses estão me chamando."


Cristal descobrirá seu passado? Embarque nessa aventura junto de nossa querida deusa do Olimpo.
O livro Cristal tem capítulos curtos, com uma linguagem fluída, que te deixa querendo ler mais e mais li em 2hrs. Cristal tem pegada mitológica, misteriosa e até romântica. Indico para todos que gostam de uma leitura fascinante e interessante, espero que todos adicionem Cristal em sua estante.
Beijos, e até o próximo post!

Nota

6 comentários:

  1. Perfeita...Amei o carinho e sou eternamente grata. Lêlu😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece muito mais minha amiga. Que bom que você gostou! LêLu 💜

      Excluir
  2. Olá!
    Que legal que vc teve uma ótima experiência com o livro!
    O tema parece bem interessante, apesar de juvenil.
    Gostei muito da sua resenha!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, tudo bem? O livro realmente é muito bom. Vale a pena conferir!;-)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Eu ainda não li esse livro, acho q história dele muito boa.
    Adorei a sua resenha, ficou ótima :*

    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir