terça-feira, 2 de maio de 2017

RESENHA: APENAS UMA GAROTA COMUM DE HELOISA GALINDO


Informações do livro: 

Título: Apenas uma garota comum 
Autor (a): Heloisa Galindo 
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 136


Sinopse: Serena é uma garota normal, que vive em uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais. Como toda adolescente, frequenta a escola com sua amiga Aísha. Outro detalhe comum da idade: não é a melhor aluna em matemática. Na manhã do seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer com Serena, e, junto com sua amiga, ela tenta encontrar um modo de voltar ao que acredita ser normal. 



Apenas uma garota comum, é o primeiro livro dessa saga que promete agradar os fãs de seres mitológicos, que mescla mistério e fantasia. No livro, conhecemos Serena - uma garota que leva sua vida normal na Califórnia, junto de seus pais e de sua irmã mais nova. Porém, Serena está prestes a completar dezesseis anos e vê sua vida mudar completamente. 

Na semana do aniversário de Serena, seus pais precisam visitar sua avó que está doente deixando-a sozinha em casa. Mas Aísha, sua melhor amiga, não quer deixar esse dia especial passar despercebido e decide fazer uma festa do pijama. Após a festa do pijama, Serena consegue sentir algumas mudanças em seu corpo, e quando se depara com o próprio reflexo em frente a seu espelho, percebe que seus olhos que costumavam ser azuis, estão não tom de roxo. 

Assustadas, Serena e Aísha começaram a buscar respostas em vários lugares, e embora a pesquisa das garotas não tendo um bom resultado, elas não desistem e continuam procurando por respostas. 
E por meio dessa aventura, Serena descobre que toda sua vida fora uma grande mentira. Quais será os mistérios que a cercam? 


Ao começar a ler o livro, não imaginei que seguiria esse ritmo de fantasia, e acabei surpreendida. Envolvi-me com os dramas, imaginei e me joguei de cabeça, nas aventuras de Serena. Muita coisa acontece durante a história, e Serena descobre os segredos de sua vida que foram escondidos dela. 

A escrita da Heloisa Galindo fluiu muito bem, e apesar do livro ser pequeno ela desenvolveu uma ótima história,  na qual seus personagens conectam-se perfeitamente fazendo o leitor ficar preso na história (para terem idéia já estou lendo a continuação haha). Simplesmente amei o livro! E se você gosta de histórias com seres mitológicos, recomendo a leitura de Apenas Uma Garota Comum

ONDE ENCONTRAR:

Saraiva | Apenas Uma Garota Comum 

Travessa | Apenas Uma Garota Comum

Estante Virtual | Apenas Uma Garota Comum 

Então é isso galerinha!
Beijos e até o próximo post!

7 comentários:

  1. Oiiii, Letícia. Essas histórias sobre sereias carregam um certo amorzinho e inocência, não é? É uma forma das jovens protagonista se sentirem mais livres.
    Como eu falei no insta, apesar de serem ótimas histórias, geralmente elas tem a mesma estrutura. Não que isso seja muito ruim, só que as vezes acho que chega a ser repetitivo e previsível algumas partes.
    Não sei como é dentro de "Apenas uma garota comum", mas o livro nacional que eu li, onde a protagonista também descobria que podia se transformar em sereia, tinha ilustrações lindas ❤ eu indico esse livro pra você, o nome é "Surfistas, beijos e um pé de pato”. Espero mesmo que leia, ele é um amor. Se quiser saber mais um pouco sobre ele, tem a resenha lá no blog, é só procurar.

    Parabéns, resenha e fotos ótimas <3

    Cupcaleland
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ka!
      Amo tudo que é relacionado a sereias haha. Não conhecia esse livro "Surfistas, beijos e um pé de pato", mas já quero haha. Pelo que você colocou, realmente parece com "Apenas Uma Garota Comum"... confesso que entre o vol.1 e vol.2, estou preferindo o segundo "novos rostos, novas cores" a história é diferente de tudo que já li/vi. Em breve vai ter resenha dele aqui. Sua dica está anotado, ainda mais que tem ilustrações (sou apaixonada).
      Obrigada. ♡

      Excluir
  2. Ooi Lê adorei a resenha, ainda não conhecia o livro mas fiquei curiosa com a premissa.
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Leh!
    Eu simplesmente amo mitologia e tudo que envolve esse mundo.
    O último livro que li sobre sereias foi da Kiera Cass e desde então amo tudo relacionado a elas. Não conhecia o livro e mega me interessei.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi Leh!
    Eu simplesmente amo mitologia e tudo que envolve esse mundo.
    O último livro que li sobre sereias foi da Kiera Cass e desde então amo tudo relacionado a elas. Não conhecia o livro e mega me interessei.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oi Leh, tudo bem ?
    Que livro lindo.
    Eu nunca li livros de sereis, fiquei com muita vontade de ler esse livro, adorei a sua resenha.
    Parabéns ^_^

    Beijos :*

    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir
  6. Estou super curiosa, gostei muito da resenha e da premissa. Sereias? amo!

    ResponderExcluir