domingo, 9 de julho de 2017

RESENHA: O ASCENDENTE DE CERES MARCON

Informações:

Livro: O Ascendente
Autora: Ceres Marcon
Páginas: 271
Editora: Cafeína Literária


Sinopse: “Sua alma foi forjada entre dois mundos opostos. E, por toda sua vida, sentiu arder em seu âmago estas partes conflitantes. Apenas na prática do exorcismo encontrava tanto um propósito quanto um punhado de paz. Os seus desígnios, no entanto, viriam, cedo ou tarde, imporem-se sobre seu destino. E, logo, céu e inferno estariam contra ele, tornando-o, além de pária, um fugitivo. Junto a ele, como única aliada, o amor de sua juventude em quem ele não pode confiar. Esta é a saga de Thomas, o ascendente.”


O Ascendente, é um livro de fantasia que promete agradar todos os fãs do gênero, ele mescla angeologia e demonologia. No livro, conhecemos Thomas - um mestiço, filho de um demônio chamado Stella, com um anjo chamado Haziel, que vive em conflito com seu interior por ter as duas essências em seu interior.


Após a morte de seus pais, Thomas se torna um exorcista, e vive escondido com o Padre Júlio, por estar sendo procurado por Caliel - um trono, não apenas porque tinha o desejo de exterminar todos os mestiços e nefilins, mas também pelo fato de Thomas ser o único que tem o poder de dar a liberdade a eles, usando o Speculum Animae, um antigo artefato feito pelos arcanjos.

Thomas se vê com sede de vingança após perder pessoas especiais, e luta para encontrar a pedra, mas para acha-lá, ele precisa da ajuda de Mariana - uma nefilin a qual ele se apaixonará quando mais novo. Será que Thomas poderia confiar?



O que eu senti falta foi o desenvolvimento de alguns personagens, que poderiam ter sido mais destacados. E o fato de ter elementos que já foram vistos em outras obras é algo negativo. Mas contudo, é uma obra que vale a pena ler, a escrita de Ceres Marcon é bem fluída do início ao fim, com cenas, diálogos e batalhas detalhadas.

Podemos perceber o cuidado da Editora Cafeína, que produziu o livro com lindos detalhes nas páginas, porém a capa não faz jus a história.
Recomendo O Ascendente para todos aqueles que são amantes de fantasia.

Nota: 3/5

Então é isso galerinha!
Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário