sexta-feira, 31 de março de 2017

RESENHA: EU ME POSSUO DE STELLA FLORENCE


Oi galerinha linda. No post de hoje temos resenha de um maravilhoso livro que li no mês de novembro. Então vamos para a resenha?!

Título: Eu Me Possuo
Autora: Stella Florence
Editora: Panda Books
Páginas: 184

Sinopse: “O fato de eu ter me sentido atraída por você, ter ido a sua casa, ter desejado transar com você, não signi fica que você poderia me violentar. Desejar um homem não é o mesmo que desejar ser estuprada por ele. Você disse que tem ido ao meu bar a m de se desculpar por alguma má impressão que tenha deixado em mim. Você não deixou uma má impressão, Gustavo. Você cometeu um crime. Talvez agora você me pergunte por que eu não te denunciei já que você é um criminoso. Naquela noite, eu dei um nó no meu vestido para disfarçar o rasgo que você fez e me limpei como pude no elevador. Fiquei perambulando pela rua meio tonta, depois entrei num táxi e fui para casa da minha avó. Fui direto para o chuveiro limpar aquilo de mim. Me senti suja, me senti culpada, me senti inferior, me senti até ruim de cama: carreguei por muito tempo acusações que serviam para você, não para mim. Minha falta de experiência me fez acreditar que a culpa era minha, que eu apertei algum botão maldito em você e que talvez sexo fosse aquele horror mesmo. Por isso eu me mantive em silêncio. Mas meu corpo gritava!”


No livro Eu Me Possuo da autora Stella Florence, conhecemos a história de Karina, uma moça que aparenta ter uma vida perfeita, estuda odontologia e exerce a profissão em uma clínica. Porém, Karina odeia seu curso, sua casa, as atitudes de seus familiares e até seu corpo. Quem a vê não imagina, mas ela carrega um trauma de adolescência, Karina foi estrupada aos 17 anos. 
Certo dia, Karina estava entediada mexendo no Facebook e viu uma oferta de sua amiga Renata pedindo ajuda em seu bar nos finais de semana. Como estava cansada e querendo sair da rotina de sempre, a moça resolve aceitar a proposta de sua amiga. 
Lá, ela faz novas amizades, conhece alguns homens e acaba se envolvendo com eles, passa a ir mais vezes ao bar e se sente cada vez mais livre. Karina gostou tanto do ambiente, que resolve ser sócia de um novo bar juntamente com a amiga mudando radicalmente sua vida. 
Até que certo dia uma pessoa do passado reaparece em sua vida obrigando Karina a enfrentar seus antigos fantasmas.



Eu Me Possuo é uma obra muito interessante,  que permite que o leitor veja o crescimento, o despertar e o amadurecimento de uma personagem que era um tanto insegura. Ao pegar o livro imaginei que seria uma leitura pesada, mas a autora fez com que o assunto  tão forte ficasse leve, deu características próprias aos seus personagens, construiu ótimos diálogos sobre eles, com capítulos curtos e uma linguagem fluída. A Editora Panda Books fez uma diagramação linda no livro, com páginas amareladas e com detalhes nelas, a capa do livro tem detalhes em alto relevo. 
Recomendo para todos que gostam de uma leitura fascinante, com personagens que nos fazem refletir.




Instagram da autora @escritora.stellaflorence
Onde encontrar:

Nota

5 comentários:

  1. Obrigada pela leitura carinhosa, Letícia! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço pela oportunidade de conhecer esse livro maravilhoso! Bjs.;-)

      Excluir
  2. Esse livro é belíssimo e a história dele é muito boa.
    É um ótima dica de leitura.
    Parabéns pela resenha e parceria.

    ResponderExcluir
  3. Ele é lindo mesmo, e até sendo um tema considerado "pesado", é uma leitura super leve. Obrigada pela visita, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a leitura dele, trata um assunto muito importante de forma bem leve.
      E essa capa é linda ^_^

      Excluir